terça-feira, 7 de setembro de 2010

Administração Mais Que Ciência

A administração enquadrada como um ramo das ciências humanas torna-se muito mais que uma ciência. Muito mais que ciência por não ser mecânica, determinística e previsível. É uma habilidade. Chiavenato afirma que pode-se ensinar o que um administrador deve fazer mas isto não o capacitará efetivamente.
" O sucesso de um administrador na vida profissional não esta inteiramente correlacionada com aquilo que foi ensinado na escola. Esses aspectos são importantes, porém estão condicionados a caracteristicas de personalidade e ao modo de agir de cada um. " Idalberto Chiavenato

A administração não se caracteriza como um fim em si mesma requer habilidades, criatividade, empreendedorismo e predisposição para inovar. É saber se utilizar da eficácia, eficiência e efetividade.. Eficácia capacidade de alcançar resultados. Eficiência habilidade de fazer com melhores técnicas e métodos. Efetividade realizar a coisa certa para transformar a situação existente.

Com os conceitos citados anteriormente inicio blog Administração Mais Que Ciência aberto a críticas, sugestões e contribuições. Breve novas postagens!






Nenhum comentário:

Postar um comentário