quinta-feira, 9 de setembro de 2010

9 de setembro: DIA DO ADMINISTRADOR !!!!!!!

O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68. A data foi escolhida por na ocasião de 9 de setembro de 1965 foi regulamentada a profissão do Administrador e já são 45 anos em busca da melhor gestão das organizações.
O administrador é o profissional que planeja, organiza, controla e direciona as atividades das organizações com intuito de sempre manter o desenvolvimento socioeconômico das organizações, seja elas privadas ou publicas que consequentemente trarão o desenvolvimento da sociedade em geral. Esse profissional pode atuar em diversas áreas como: comercial, logística, financeira, recursos humanos, marketing e outras o que o caracteriza como profissional de múltiplas competências.
Conforme Resolução Normativa CFA nº 254, de 19 de abril de 2001, é obrigatória a assinatura e o número do registro no órgão regulamentador  Conselho Regional de Administração (CRA) em todos os documentos produzidos pelo profissional.

Juramento do Administrador:
Instituído pela Resolução Normativa 201, de 19 de dezembro de 1997 o juramento do administrador é proferido por ocasião de colação de grau em todo território nacional com esse enunciado:
"Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da Ciência da Administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria".
Oração do Administrador:
" Senhor, diante das organizações devo ter CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidades como ADMINISTRADOR. Reconheço minhas limitações, mas, humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo; Senhor, despido do egoísmo, quero crescer, fazer crescer, também os que me cercam e os que são a razão da minha escolha profissional; Senhor ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, pois, a mim caberá realizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas."
Os administradores são imprescindíveis na gestão de organizações, muitas fecham as portas por falta de administração, gestão, antecipação e adaptação as crises. Vimos que em momentos de crises financeiras as empresas com boa gestão superaram e passaram as dificuldades!

 Parabéns a todos os  ADMINISTRADORES que não prevêem mas criam o futuro !!!!!!! 

Um comentário:

  1. Dar a volta em uma crise ou conseguir aguentar em pé os maiores desafio é para poucos então na minha opnião esta é uma profissão para aqueles que gostam de desafios e superação.

    ResponderExcluir